Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Icasa acerta com Sérgio Mota, ex-Ceará; falta liberação do São Paulo

O presidente do Icasa, Zacarias Silva, afirmou que o clube já acertou com o meia Sérgio Mota, ex-Ceará, para a sequência da Série B do Brasileiro. O Verdão do Cariri aguarda agora a liberação do São Paulo, clube de origem do jogador.


“Com ele (Sérgio Mota), já está acertado, mas empresário ainda está conversando com o São Paulo. Entre hoje e amanhã, a gente espera resolver isso”, afirmou Zacarias na manhã desta quarta-feira (20).

O presidente em exercício do Ceará, Robinson de Castro, também confirmou o interesse do Verdão do Cariri no meia. “Estamos fazendo um acerto com o São Paulo. Depois, o São Paulo emprestaria a um clube, provavelmente o Icasa”, disse.

O presidente do Icasa adiantou ainda que o clube contratou mais um lateral e um volante para a temporada: lateral-direito Osmar, que vem do América-RN, e volante Luiz Ricardo, que deve chegar ao clube após acertar com América-MG.

Fonte: Site Miséria/O Povo

Postagens mais visitadas