Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Homem limpa jaula de cobras e nem se importa com elas!

Da próxima vez que você reclamar do seu trabalho lembre-se deste cidadão. Ele é o responsável pela limpeza da jaula de cobras de um zoológico. Mas a profissão dele não é o fato mais impressionante, já que ele simplesmente não se importa com as najas que estão ao seu redor, ficam ameaçando dar um bote e morder seu pescoço!

O rapaz não tem medo das cobras. Pega elas pelo ´pescoço´, joga para um lado e para o outro, acerta uma delas com a vassoura, tudo para conseguir limpar o chão da jaula, que está repleto de ovos, peles e excrementos das cobras.

Se ele não se cuidar pode acontecer uma tragédia, assim como a que ocorreu com Luke Yeomans, criador de cobras-reais.

Você teria coragem de ´brincar´ de ser limpador de jaula de cobras?


Fonte: Site Miséria/Uol Notícias

Postagens mais visitadas