Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Homem é preso por abusar de filho bebê e contaminá-lo com o HIV.

Um americano de 29 anos foi preso por ter estuprado seu filho de apenas seis meses e infectá-lo com o vírus do HIV, informou nesta segunda-feira (4) o jornal britânico The Daily Mail.

A polícia diz que o suspeito admitiu o crime.

Segundo as autoridades, Lenny Love, de Silverton, no Estado americano de Ohio, sabia que tinha o vírus quando abusou do filho, em março deste ano. Ele foi preso na última sexta-feira (1º) sob acusações de estupro, agressão e também por posse de drogas.

Love está sendo mantido em uma prisão do condado de Hamilton enquanto aguarda julgamento.

Polícia procura homem que infectou mulher que conheceu na internet

Enquanto isso, a polícia do Estado de Ohio também continua à procura de um homem de 28 anos acusado de infectar uma mulher, que conheceu na internet, com o HIV.

Joseph Daundrey Thomas teria confessado o caso para a mulher um dia depois de os dois terem mantido relações sexuais, em maio deste ano. Ele também teria contado que já havia feito isso antes e que passou três anos preso pelo crime.

Em 2009, um homem foi condenado a 45 anos de prisão no Texas por ter infectado intencionalmente seu parceiro com o vírus. Ele foi acusado de ataque com arma letal.


Fonte: Site Miséria



Postagens mais visitadas