Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Futebol: Icasa ainda busca reforços

O Icasa oficializou a contratação de mais dois atletas para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro 2011. O lateral-direito Osmar e o volante Luiz Ricardo, pedidos pelo técnico Márcio Bittencourt, são os reforços do setor defensivo. As contratações foram anunciadas pela diretoria do clube na última terça-feira, 19, durante a partida contra o Duque de Caxias.

O lateral Osmar estava sem jogar no América/RN após o término do Campeonato Potiguar deste ano, enquanto o volante Luiz Eduardo estava encostado no América/MG. Os jogadores devem ser apresentados oficialmente ainda nesta semana à torcida do Verdão.

Meia

Agora, a diretoria foca na contratação de um meia e de um atacante. O grande alvo do Icasa é o meia Sérgio Mota, que não vem tendo oportunidades no Ceará e tem seus direitos federativos ligados ao São Paulo. O jogador já se reuniu com os dirigentes do time cearense e aguarda um aval do Tricolor.

O presidente do clube, Zacarias Silva, confirmou que as negociações estão avançadas e disse que até o final da próxima semana espera resolver a situação. O time deixou a zona de rebaixamento após empatar por 1 a 1 com o Duque, na última rodada. O Verdão soma 13 pontos e está em 15ª lugar.

Fonte: Site Miséria/Diário do Nordeste




Postagens mais visitadas