Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Dilma tem semana com agenda cheia de viagens

A presidente Dilma Rousseff deve fazer mais três viagens pelo Brasil nessa semana, que começou com sua ida à cidade de Juiz de Fora (MG) nesta segunda-feira (4), para participar do velório do presidente Itamar Franco.

Nesta terça-feira (5), Dilma vai a Porto Velho, em Rondônia, onde participa da inauguração do canteiro de obras da usina hidrelétrica de Santo Antônio. Em março, as obras do canteiro haviam sido interrompidas devido a uma greve dos trabalhadores. Após acordo na Justiça, a construção foi retomada.

Já na quarta, a presidente deve embarcar no final da tarde para Paraty (RJ), onde participará da abertura da nona edição da Flip (Feira Literária Internacional de Paraty), ao lado do crítico literário Antonio Candido e do escritor José Miguel Wisnik.

A presidente passará a noite na cidade e, na quinta, embarcará para o Rio, onde vai participar da inauguração do teleférico do Complexo do Alemão, na zona norte da capital fluminense. O teleférico foi implantado para facilitar a locomoção de moradores no local. O transporte aéreo servirá, ainda, como alternativa de turismo.

Na sexta, a previsão é que Dilma passe todo o dia em Brasília, em despachos internos e reuniões com ministros e auxiliares do governo.

Fonte: R7

Postagens mais visitadas