Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Cordel Encantado - Terça-feira, 19/07/2011 - capítulo 86

Timóteo obriga Açucena a acompanhá-lo ao casamento de Antônia. Inácio impede Cícero de atingir Timóteo. Jesuíno, Herculano, Dora, Quiquiqui e Setembrino cercam a delegacia para libertar os homens da corte. Dr. Sérgio entrega uma roupa de enfermeiro para Bel. Paçoca é rendido por Augusto, que foge da cela com seus companheiros. Antônia se casa com Batoré. Timóteo se enfurece ao saber da fuga dos prisioneiros da delegacia e decide punir Tibungo.

Úrsula avisa que o coronel pode ficar cada vez mais perigoso devido aos efeitos do antídoto ao veneno. Herculano se preocupa com o sumiço de Cícero. Úrsula faz Timóteo acreditar que ele pode ser o rei de Seráfia. Benvinda se preocupa com a empolgação de Jesuíno ao falar de Dora. Batoré ajuda Antônia a ler um livro. Timóteo anuncia ao povo de Brogodó que será coroado o novo rei de Seráfia e se casará com Açucena.



Fonte: Resumodenovelas.net

Postagens mais visitadas