Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Cinzas de Itamar Franco são depositadas no jazigo da mãe

As cinzas do ex-presidente Itamar Franco foram depositadas nesta sexta-feira no jazigo da família do político, no cemitério municipal de Juiz de Fora, na Zona da Mata, em Minas Gerais. Itamar Franco morreu no último sábado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 21 de maio, devido a uma pneumonia adquirida durante tratamento para a cura de leucemia. Ele teve um acidente vascular cerebral (AVC), entrou em coma e não resistiu.

As homenagens póstumas em virtude do sétimo dia da morte do ex-presidente incluem uma missa que será celebrada às 19h desta sexta-feira na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, informou a assessoria de Itamar Franco. Outra missa está marcada para as 12h do sábado, 13 de julho, no Salão Negro do Senado Federal, em Brasília.


Fonte: Site Miséria/Terra

Postagens mais visitadas