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Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ceará é celeiro dos sites especializados em compras coletivas

O Ceará é celeiro dos sites de compras coletivas. Hoje são 60, segundo sites especializados no assunto. O pioneiro é o Panfleteria, que entrou no ar em novembro de 2010. A primeira empresa cearense a entrar nesse mercado já se expandiu para o Rio de Janeiro, Mossoró e Curitiba. Em breve, serão abertas representações em Salvador, São Paulo e Sobral.

Sócio-fundadador da Panfleteria, Luiz Eduardo Menescal, destaca a posição do site no ranking (Top 50) elaborado conforme os indicadores do site alexia.com, que mede os acessos e são publicados pela Bolsa de Ofertas. Num universo de um bilhão de sites em geral no Brasil é o 1.037 mais acessado do País (cotação de 18 de julho), ocupando a 25ª posição. Outro site bem conhecido em Fortaleza, o Barato Coletivo está no 35º lugar. Em outro site, que registra relatos bons e ruins dos consumidores de compras coletivas, o Ouvidoria Coletiva, está entre os mais bem conceituados aparecendo na segunda colocação entre os melhores (Top 5). Menescal afirma que a empresa tem a maior taxa de aceitação entre os clientes e de solução para os problemas quando eles acontecem. “ A gente sabe que é corresponsável e está aqui para resolver qualquer conflito”, completa, acrescentando que tem 100% de resoluções dos casos. Observa ainda que antigamente o termômetro do site era a quantidade. “Hoje é a qualidade. Nosso público é A e B”, completa, enfatizando que tem um canal aberto com os clientes através do site e das redes sociais também coloca à disposição o telefone, coisa rara entre os sites de compras coletivas.

Quem também faz bonito nos sites especializados é o Barato Coletivo, que também surgiu em novembro de 2010 e conta com ofertas nos segmentos de comida, beleza, entretenimento e turismo. Recentemente fez uma promoção de sucesso de um frigorífico. “Carne direto ao consumidor é um nicho novo que foi muito bem recebido pelo público”, conta a diretora comercial Milena Miranda. Segundo ela, a maior preocupação do site que também já se expandiu para outras cidades (Belém, São Luiz, Recife, Porto Alegre, Mossoró, Juazeiro do Norte, Crato,Taubaté e Mogi das Cruzes) é ter ofertas reais, com regras claras e informações completas.

Fonte: Miséria

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