Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Caucaia - CE - Cabeleireiro morto nas margens da BR

Mais um crime misterioso passa a ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa do Ceará (DHPP). O caso ocorreu no fim da noite de segunda-feira última, quando o corpo de um homem foi encontrado nas margens do quilômetro 40 da BR-222, no distrito de Catuana, Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O cadáver apresentava duas marcas de tiros, sendo uma no peito e outra na cabeça.

O morto seria um homossexual que morava na cidade de Acaraú (a 255Km de Fortaleza) e teria vindo à Capital com a intenção de comprar um apartamento. Os primeiros levantamentos da Polícia indicam somente que a vítima era conhecida por ´Dartanhan´.

A equipe da DHPP, sob o comando da delegada Stella do Amaral Ribeiro, compareceu ao local do crime e, imediatamente, iniciou as diligências.

Há suspeitas de que a vítima tenha sido morta dentro de um carro e jogada nas margens da estrada. A Polícia trabalha com a hipótese de um latrocínio (roubo seguido de morte). O dinheiro que o cabeleireiro havia trazido de Acaraú teria sumido.

Na noite de segunda-feira, outro crime ocorreu na RMF. Um homem, identificado como Jonas Moreira Duarte, suspeita de tráfico de drogas, foi morto no Barrocão, em Itaitinga.

Font: Site Miséria/Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas