Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Briga entre adolescentes resulta em golpes de faca e uma jovem fica com as vísceras expostas

O clima continua “quente” em Caririaçu no campo da violência. Na noite desta quarta-feira uma jovem de 17 anos foi esfaqueada por um adolescente de apenas 15 anos de idade. Ela teria discutido com a namorada do rapaz que não gostou quando tomou conta do entrevero ocorrido naquela cidade. Na noite de ontem, a menor de iniciais L. P. C., de 17 anos, estava na Praça Nossa Senhora de Fátima (Bairro Mestre Neco) quando foi esfaqueada.

O adolescente de iniciais J. G. S., de 16 anos, residente na Rua Coronel Botelho, 46 (Bairro Pernambuquinho) se encontrava na companhia do menor J. C. F. C., de 15 anos, quando saíram na direção da garota. O primeiro sacou a faca e desferiu dois golpes atingindo-a na região do tórax, perto do peito direito, e a outra no abdômen deixando as vísceras expostas. Ela mora na Avenida João David de Freitas (Bairro Bico da Arara) e foi socorrida para o Hospital Geraldo Lacerda Botelho.

Depois, transferida até o Hospital Santo Inácio em Juazeiro para se submeter a uma cirurgia estando fora de perigo. Em pouco tempo o Sargento Nivaldo, Comandante do Destacamento Militar de Caririaçu, apreendeu os acusados que se encontravam na Rua José Nogueira de Melo no centro da cidade. Segundo o radialista Pedro de Abílio, colaborador do Site Miséria em Caririaçu, a população está assustada com a onda de violência.


Fonte: Site Miséria




Postagens mais visitadas