Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Bandidos invadem casa de evangélicos, fazem família refém, agridem idosos e fogem de canoa.

Uma família de evangélicos da cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa, passou momentos de terror na madrugada desta quarta-feira (6). Os assaltantes agrediram as pessoas, roubaram vários objetos e em seguida fugiram pelo mangue numa canoa.



Segundo informações do repórter Josenildo Gonçalves, Tv Correio, quatro homens armados com espingardas calibre 12 chegaram na madrugada, numa casa onde residem evangélicos e surpreenderam a todos.

As vitimas disseram que estavam dormindo quando os bandidos os acordaram já com agressões, inclusive aos idosos. Eles ameaçam de matar toda a família caso reagisse.


Após render os moradores, os assaltantes roubaram vários eletroeletrônicos, além de uma quantia em dinheiro.

Os criminosos – após o assalto – fugiram de canoa que já estava ancorada estrategicamente na beira do mangue, que divide Bayeux do bairro Ilha do Bispo.


A Polícia foi acionada, realizou rondas, mas até o fechamento da matéria, nenhum dos acusados foi preso.

Fonte: Site Miséria/Correio da Paraíba - Hyldo Pereira.



Postagens mais visitadas