Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Altaneira: Vigilância Sanitária e Hospital de Altaneira inutilizam Mais de 300 Kg de produtos


A Vigilância Sanitária e o hospital, ambos de Altaneira, inutilizaram em todo o mês de junho de 2011 o total de 344 Kg (Quilos) de Produtos, quais sejam; Perfurocortantes, Produtos Vencidos e Resíduos Hospitalares.

A Empresa FLAMAX Realizou duas coletas no Município e os dados referentes a cada coleta você confere abaixo:

No Dia 03 de Junho de 2011 foi realizada a primeira coleta e, diga-se de passagem, que foi uma coleta experimental para que esta empresa viesse a mostrar os seus trabalhos e assegurar sua contratação. 
(Seguem abaixo os dados da primeira coleta)

1 - Resíduos classe “B” - Químicos (Remédios).................................72 Kg;
2 – Resíduos classe “A” e “E” (Bioquímicos e Perfurocortantes).......128 Kg.

No Dia 1º de Julho Foi realizada a Segunda coleta e através desta podemos retirar os seguintes dados:

1 – Remédios...............................57 Kg;
2 – Resíduos Hospitalares..........59 Kg;
3 – Perfurocortantes...................28 Kg.
                       TOTAL.................144 Kg. 


Vale aqui lembrar que antes todo esse material era jogado ao ar livre, no lixão da cidade. Com a contratação da empresa flamax essa situação mudou e a realidade agora é outra.
Todo o material apreendido pela Vigilância Sanitária e todo o matéria proveniente do Hospital e dos PSF´s da cidade irá ser destinado à empresa para o devido fim. 

Postagens mais visitadas