Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Altaneira: Secretaria do Trabalho e Assistência Social promove colônia de Férias

 
Futsal da Sede 
 
Durante as duas primeiras semanas deste mês de julho a Secretaria do Trabalho e Assistência Social promoveu a edição 2011 da Colônia de Férias para crianças e adolescentes que integram os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – PETI e PROJOVEM. Atividades esportivas, dança, recreação, lanche e preparativos para uma gincana fizeram parte do cronograma da colônia.

Nesta quarta-feira (13/07) foram realizadas atividades durante todo o dia, como culminância do projeto. Crianças e adolescentes, motivados por orientadores sociais, participaram de um grande torneio de futsal masculino e feminino,  envolvendo coletivos da sede, Taboquinha, Serra do Valério e São Romão. Além do torneio, foi realizada a gincana: “Passa ou repassa”. 

Para a coordenadora dos programas Maria Vilar, o resultado foi positivo, já que houve uma boa participação e adolescentes que tem péssima convivência estavam torcendo um pelo outro, “o objetivo da gincana foi atrair essas crianças e adolescentes a participar dos programas mesmo estando de férias,  e também socializar e fortalecer os vínculos entre esses jovens”, afirmou a coordenadora.
 
Confira Mais informações no Blog altaneiradivulgacao

Postagens mais visitadas