Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Acordo com Eduardo Campos dá a Cid Gomes controle total do PSB do Ceará

Os governadores do Ceará, Cid Gomes, e de Pernambuco, Eduardo Campos, estão com discurso alinhado. Cid firmou um acordo com o presidente nacional do PSB e tem nas mãos o controle absoluto do partido no Ceará. A contrapartida é o apoio irrestrito às pretensões eleitorais de Campos em 2014.

O ex-ministro da Integração, Ciro Gomes, corre por fora. O irmão do governador cearense deve disputar vaga ao Senado. Ciro já repeliu a possibilidade de disputar a Prefeitura de Fortaleza.

Confira nota publicada na coluna Brasil Confidencial, da Istoé:

*O governador do Ceará, Cid Gomes, passou a ter o controle total do PSB no Estado. Com isso, perde poder o ex-deputado Sérgio Novais. Em troca, Ciro Gomes promete apoiar Eduardo Campos em 2014, qualquer que seja sua pretensão eleitoral. Ciro, por sua vez, deve ser candidato ao Senado.


fonte: cearáagora

Postagens mais visitadas