Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Tragédia! Carro tomba em açude e deixa três vítimas fatais.


Nesta manhã de quarta-feira, 29, por volta da 10h40, o caminhão de placas HUQ 2867, inscrição de Cedro-CE, pertencente ao comerciante varzealegrense, Chico Marcelo, que transportava brita, capotou na CE –060, na altura do sítio Gamelas, neste município, descendo um aterro da rodovia, ficando totalmente destruído, com parte da frente do veículo submersa nas águas de um açude.

Segundo informações do senhor José Henrique, que viu o acidente e socorreu as vítimas, o motorista do caminhão, que não foi identificado ainda, tentou fazer uma ultrapassagem e perdeu o controle do veículo. De acordo com a testemunha, cinco pessoas estavam no veículo, sendo três homens e duas crianças. Pelas informações preliminares, três pessoas morreram no local do acidente.

Foram atendidos no Hospital São Raimundo, nesta cidade, o adulto José Alberto Pereira da Silva, e o menor de 11 anos, F.P. S. José Alberto Pereira da Silva será transferido para o Hospital Joaquim Bezerra, no Crato, com fratura exposta em uma das pernas. O menor F. P. S passa, neste momento, por nova avaliação médica.

A Polícia Militar preserva a área do acidente e o Corpo de Bombeiros da cidade de Iguatu foi acionado para resgatar pelos menos dois corpos que estão presos nas ferragens do caminhão.

Fonte: Site Miséria.

Postagens mais visitadas