Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Sete corpos deram entrada no IML de Juazeiro do Norte neste final de semana.

Sete corpos deram entrada no IML neste final de semana ou três a mais em relação ao fim de semana anterior. Foram quatro homicídios, sendo dois em Crato e os outros em Juazeiro e Missão Velha, além de três vítimas no trânsito com dois óbitos em Juazeiro e o outro em Granjeiro. Dois corpos chegaram na noite de sexta-feira, quatro no sábado e o outro na manhã desta segunda-feira após um domingo sem o registro de mortes violentas no Cariri.

Por volta das 19 horas de sexta-feira na Rua João Batista (Bairro Pedrinhas) em Juazeiro, foi morto Renato Angelino Teles, de 22 anos, que morava na Rua José Vitalino (Horto). Ele estava na casa de seu irmão, Paulo Roberto Angelino Teles, de 24, e da esposa deste, Jaqueline Messias da Silva, de 21 anos, que saíram lesionados à bala. Os autores foram três indivíduos que moram vizinho e dois identificados apenas pelos apelidos de “Del” e “Nilton”, pai e filho. O motivo foi a desavença por causa de um som alto. Renato foi alvejado no pescoço, nas costas e dois tiros na clavícula.

Em Crato, por volta das 21h30min ainda de sexta-feira, na entrada do Sítio Cafundó, foi morto com cinco tiros de revólver Leandro Pereira da Silva, de 21 anos, o "Assombroso", ali residente. Izaquiel Dias, primo da vítima, disse que o acusado é "Lí Cabeção" com quem Leandro tinha uma rixa antiga. A vítima cumpria pena na Cadeia Pública de Crato em regime semi-aberto e, desde o dia 30 de maio, não se recolhia para o pernoite. Leandro já respondia três inquéritos por furtos e roubos

Na madrugada de sábado, a estudante Diana Kalyne de Araújo, de 23, e o vendedor José Fabiano Silva Callou, de 29 anos, morreram em um acidente de trânsito na Avenida Ailton Gomes (Franciscanos) em Juazeiro. Eles viajavam em um Fiat Strada de cor branca no sentido Pirajá/Centro. Na altura do Posto de Combustíveis Mãe de Deus, o condutor perdeu o controle e bateu em um caminhão que se encontrava estacionado. Fabiano e Diana morreram no local devido ao forte impacto que chegou a arrancar o teto do Fiat. O rosto da jovem ficou irreconhecível.

Na manhã de sábado, na Rua Nélson Alencar, no Centro de Crato, Edmilson de Oliveira Siqueira, de 22 anos, mais conhecido como “Pinto”, foi morto com quatro tiros de revólver calibre 38 no pescoço, costas, rosto e no peito. Ele vendia CDs em Nova Olinda e já respondia por tráfico de drogas. O mesmo tinha um romance com Jéssica Maria Virgulino Nogueira, de 23 anos, residente na Rua Nélson Alencar, a qual vive maritalmente com um detento da PIRC. Os dois tinham passado a madrugada usando drogas em um motel e a polícia desconfia que Jéssica o tenha levado para o "cheiro do queijo". Na delegacia, ela negou envolvimento no assassinato.

Por volta das 16h30min de sábado, na Rua do Cruzeiro no Centro de Granjeiro, Cícero de Araújo Silva, de 34 anos, que residia em Mauriti, bateu com a sua moto Honda XR 250 Tornado de cor preta e placa IAA-7522, inscrição de Brejo Santo, em um caminhão Ford de cor branca e morreu. O mesmo pertence à empresa JMC Distribuidora e o motorista de 32 anos, residente no bairro Limoeiro, em Juazeiro, permaneceu no local e depois se apresentou na Delegacia. O piloto ainda foi levado com vida para o Hospital de Granjeiro onde faleceu.

Já nesta segunda-feira populares encontraram um cadáver crivado de balas num matagal às margens da estrada que liga os sítios Taboca e Caldeirão, na zona rural de Missão Velha, e avisaram à polícia. Os militares estiveram no local e adotaram as providências como a convocação do rabecão e perícia criminal. O corpo do homem de aproximadamente 30 anos não foi identificado e o mesmo pode ter sido desovado naquele local ermo. De acordo com a perícia, o homicídio ocorreu há mais de dez horas.

Fonte: Site Miséria.

Postagens mais visitadas