Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Altaneira: Secretaria de agricultura de Altaneira irá receber um carro e uma moto

Secretário de Agricultura de Altaneira-construção do plano de
desenvolvimento Rural em fortaleza

O secretario de Agricultura e Meio Ambiente, Cezar Cristóvão, participou no dia 09 e 10 de junho, no condomínio espiritual uirapuru mais conhecido como CEU em fortaleza, de grande evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário e o Instituto Agropolos do Ceará sobre a construção do plano de desenvolvimento rural sustentável e solidário 2012/2015.

O encontro contou com a participação de todos os secretários municipais de agricultura e meio ambiente do Ceará e teve como mediador principal o senhor secretario de desenvolvimento agrário Nelson Martins.

O secretario Nelson enfatizou alguns pontos fundamentais sobre o foco principal para a elaboração do plano, quais sejam: Sustentabilidade, Inclusão, Diversidade, Igualdade e Solidariedade; sendo que as diretrizes estão estruturadas nos seguintes eixos: Sociedade justa e Solidaria Economia para uma vida melhor, Governo participativo, Ético e Competente.

É preciso salientar que as discussões foram voltadas para cada território, sendo consideradas todas as peculiaridades de cada um, lembrar também que o resultado final da discussão teve a participação de Secretarias municipais, Associações, ONG’s, Sindicatos e outros.

Na mesma ocasião o secretario Nelson explanou que através do pacto federativo as secretarias de agricultura e meio ambiente dos territórios da cidadania irão receber, 01 carro zero, 01 moto zero e duas ilhas de trabalho para que todas desenvolvam melhor seus trabalhos, e nada mais justo que universalizar a assistência técnica de base familiar dando condições concretas para que isso aconteça. (Fonte: Secretaria de agricultura de altaneira)

Postagens mais visitadas