Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Pregador americano que anunciou o fim do mundo sofre AVC e é internado.

O pregador evangélico Harold Camping, 89, conhecido ao "prever" o fim do mundo para 21 de maio passado, foi hospitalizado após sofrer um acidente vascular cerebral, informou nesta segunda-feira (13) Tom Evans, porta-voz da rede Family Radio, fundada por Camping.

Camping passou mal na última quinta-feira depois de apresentar seu programa de rádio diário, o "Open Forum", em Oakland, na Califórnia. Ele foi levado a um hospital na região da baía de San Francisco.

"Ele está bem e é tudo que queremos dizer agora", disse Evans à Reuters.

A rede Family Radio tem mais de 150 estações e sua programação é transmitida em mais de 40 línguas. Famoso por usar a numerologia baseada na Bíblia para prever datas para o "fim do mundo", Camping sofreu um baque ao notar que o mundo não acabou em 21 de maio de 2011 como havia dito.

No dia 23 de maio, ele usou o programa de rádio para se justificar, dizendo que não era "um gênio". Depois acabou admitindo o deslize: "Sim, eu estava errado. Não sou um `CEO´, sou apenas um servo de Deus. Posso contar muitas histórias e estar errado sobre elas", disse em resposta aos jornalistas.

Camping reclamou da pressão após a falha na previsão e disse que ficou dias sem dormir em sua casa, pois "o telefone não parava de tocar". Mesmo assim, segundo o jornal "Washington Post", ele afirmou que reinterpretou os fatos e anunciou, em seu programa de rádio, uma nova data para o fim do mundo: 21 de outubro.

Fonte: Uol.

Postagens mais visitadas