Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Pintor é assassinado com dois tiros na cabeça em Tabuleiro do Norte.


Por: Márcio Dornelles

O pintor industrial Antônio Marcos Maia da Silva, de 24 anos, foi morto a bala na manhã da última terça-feira (21), na rua Jerônimo Batista, na Vila Mendes Maciel, em Tabuleiro do Norte. A vítima foi alvejada com três tiros de revólver calibre 38. O motivo do assassinato ainda é desconhecido.

Dois tiros atingiram a cabeça e o terceiro perfurou a axila direita. Marquinhos, como também era conhecido, morreu no local do crime. Segundo testemunhas, o homicídio foi praticado por dois homens, ambos sem capacete, que trafegavam em uma motocicleta vermelha. O condutor usava uma jaqueta de mototaxi de cor larança, com inscrição da Associação dos Mototaxistas de Limoeiro do Norte (Amol), já o garupeiro vestia uma camisa listrada.

A dupla, que ainda não foi identificada, fugiu pela CE-358, em direção à cidade de Limoeiro. A família informou que a vítima estava há 15 dias na cidade, depois de passar uma temporada trabalhando em São paulo. Policiais militares foram comunicados do crime e realizaram diligências para localizar os suspeitos, mas ninguém foi preso. Não há informações sobre o que teria motivado o homicídio.


Fonte: Ceara Agora.

Postagens mais visitadas