Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Paraibana, filha de funcionária do Sistema Correio é assassinada; família clama por Justiça.


Na noite de ontem, quarta-feira (15), a filha de uma funcionária do Sistema Correio, que estava de resguardo, foi assassinada à queima roupa, dentro de casa. Ela morava no bairro de Mangabeira, em João Pessoa(PB). O homicídio aconteceu por volta das 22h e os familiares até agora estão transtornados e sem entender o motivo que levaram a jovem a ser brutalmente assassinada.

Danielle Fontes Barbosa, de 26 anos, deixa uma criança recém-nascida, de apenas 16 dias. Segundo informações da Polícia, dois homens em uma moto Honda Bros, na cor vermelha, invadiram a residência da vítima e dispararam vários tiros. Ela estava dentro do quarto com o bebê, quando foi assassinada. A jovem morava na casa da sogra, no Conjunto Cidade Verde, no bairro de Mangabeira.


Fonte: Site Miséria.
Com Informações de Priscila Andrade, com Emerson Machado, da Tv Correio.
 

Postagens mais visitadas