Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Padeiro jogava sinuca quando foi morto por comerciante.


O padeiro Luis Carlos Malaquias de Oliveira, de 32 anos, que residia em Campos Sales, foi assassinado por volta das 23h30min desta terça-feira com uma facada no pescoço. Ele ainda foi socorrido com vida para um dos hospitais da região do Cariri, mas faleceu momentos depois. O crime aconteceu no interior do Bar do Mano, que funciona na Rua Josué Frasão no Centro de Campos Sales.

A vítima estava jogando sinuca quando um comerciante identificado apenas por Heldinho adentrou o estabelecimento com a faca em punho e desfechou o golpe fatal contra seu desafeto. Logo depois, fugiu em uma motocicleta Honda Fan de cor preta em alta velocidade tomando rumo ignorado.

O acusado é proprietário de um bar localizado ao lado do Terminal Rodoviário de Campos Sales e reside no Bairro Aparecida daquele município. Policiais militares da 4ª Companhia estiveram no endereço e não o localizaram. Antes de deixar a cidade, o padeiro ainda foi levado ao hospital de Campos Sales e transferido posteriormente. A polícia desconhece os motivos que culminaram com o homicídio


Fonte; Site Miséria.

Postagens mais visitadas