Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

O mais longo eclipse total lunar acontece nesta quarta-feira.


Observadores do mundo todo se preparam para ver nesta quarta-feira (15) o eclipse total da Lua, que será um dos mais longos dos últimos 11 anos, com cerca de uma hora e 40 minutos de duração.

O fenômeno inicia às 17h25 e terminará por volta das 23h, no horário de Greenwich (entre 14h25 e 21h no horário de Brasília). No Brasil, o Uruguai e a Argentina também poderão ver o eclipse total, de acordo com a Nasa (agência espacial dos EUA).

No Chile, por causa da erupção e das fumaças expelidas pelo vulcão Puyehue-Cordón Caulle, a aparência da Lua pode sofrer alterações. Equipamentos especiais estão dispensados nesta observação. Ao contrário do eclipse solar, que requer proteção para os olhos. Segundo especialistas, a visibilidade só estará comprometida para os que vivem na América do Norte. O eclipse total da Lua ocorre quando a Terra passa entre o Sol e a Lua, projetando uma sombra sobre a Lua.


Com Informações da Folha.com
Fonte: Site Miséria.

Postagens mais visitadas