Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Mulher é assassinada durante tentativa de assalto.



Uma mulher foi assassinada no início da madrugada desta terça-feira (14) em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O crime aconteceu no bairro Maurício de Nassau.

Segundo a Polícia Militar, a vítima Franscismar Tiburtino de Arruda Paz, 35 anos, voltava para casa com dois amigos após um jantar, quando o carro onde os três estavam foi abordado por um bandido que anunciou um assalto. Logo depois, um dos amigos da vítima reagiu e o assaltante atirou contra a mulher.

Francismar chegou a ser socorrida para a Casa de Saúde Santa Efigênia, mas morreu antes mesmo de dar entrada na unidade de saúde. O acusado do crime fugiu depois de atirar na vítima. A polícia continua realizando rondas para tentar prender o assaltante. O corpo da mulher foi levado para o IML de Caruaru.

Fonte: Site Miséria.

Postagens mais visitadas