Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Mototaxista morre após atropelar cachorro em rodovia estadual.


O mototaxista Damião Alves Gomes, de 41 anos, que morava no centro de Jardim, morreu por volta das 7 horas desta quarta-feira no Hospital Santo Antonio de Barbalha para onde foi levado após acidente com a sua motocicleta. Ele sofreu traumatismo craniano após sua moto abalroar um cachorro que atravessou a CE-060 à altura da Serra do Gravatá na zona rural de Jardim às 21h30min de terça-feira.

Damião havia sido contratado por Carlos Alberto dos Santos, que mora na Serra do Gravatá, e os dois viajavam na moto Honda CG 150 Titan ES de cor preta, ano 2009, e placa NQZ-9997, inscrição do Ceará. Na batida, o piloto perdeu o equilíbrio caindo e batendo com a cabeça no asfalto. O passageiro também foi ao solo e sofreu escoriações pelo corpo, sendo socorrido para o hospital São Vicente de Paulo. A princípio, o mototaxista foi levado para o hospital de Jardim e, depois, ao Santo Antonio onde morreu.


Fonte: Site Miséria.

Postagens mais visitadas