Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Morde e Assopra - Quinta Feira, 16/06/2011

Salomé pressiona Zariguim a contar onde estão os diamantes, mas a bateria do robô acaba. Rafael comenta que Zariguim sumiu e Ícaro estranha. Marcos põe Zariguim para carregar. Abner acorda ao lado de Celeste e não entende o que aconteceu entre eles. Abner deixa Celeste em casa e Júlia vê.

Marcos flagra Natália servindo torta para Josué e fica com ciúmes. Celeste conta que não aconteceu nada entre ela e Abner e deixa Áureo e Salomé surpresos. Ícaro leva Rafael para uma consulta médica. Naomi robô encontra a Naomi verdadeira tocando piano e se revolta. Carolina faz um tratamento estético em Minerva para tirar as manchas e causa outro problema na primeira dama.

Alice ofende Carolina e Lilian a repreende. Carolina conta que Minerva ameaçou processar o SPA e Augusta se preocupa. Pink e Dorival tentam subornar Guilherme para trazer comida escondida. Dulce aconselha Júlia a procurar Abner e dizer que está apaixonada por ele. Hortência incentiva Abner a se reconciliar com Júlia.

Fonte: globo.com

Postagens mais visitadas