Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Malhação - Quarta Feira, 29/06/2011

Sabendo da gravação, Tereza pede para Pedro explicar sobre a combinação que Lúcio fez com ele. Maicon acompanha Dona Zica para ao hospital para refazer seus exames. Flavinho tenta cumprimentar Maicon, mas Babi não deixa. Catarina fala com Babi que está começando a se preocupar com o comportamento de Lúcio.

Lúcio acusa Laura de ter feito a gravação da conversa de Tereza e Pedro e a menina é suspensa do colégio. Os alunos se dividem com opiniões sobre o suposto caso entre Tereza e Pedro. Dona Zica pede que Claudia faça uma oração com ela antes de começar o exame. Babi confessa a Lorelai que está muito preocupada com o resultado do exame de Dona Zica. Milena oferece a Tereza seu apoio em relação a fofoca do colégio.

Theo pede para Catarina convencer o irmão a desistir de sair do colégio. Pedro beija Catarina. Kátia diz a Railda que gosta de Theo, mas não como irmão. Catarina vê o mural de recortes e fotos de Raquel no quarto de Pedro e questiona se ele quer sair do colégio para continuar procurando a ex-namorada.

Fonte: globo.com

Postagens mais visitadas