Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Hacker violou e-mail de Dilma durante a campanha de 2010

Um hacker invadiu a caixa de e-mail pessoal da presidente Dilma Rousseff e copiou cerca de 600 mensagens que ela recebeu durante sua campanha presidencial de 2010, de acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo desta quinta. O rapaz, que não teve o nome divulgado, teria tentado vender os arquivos a políticos do DEM e PSDB, principais partidos de oposição, mas não teve sucesso. O ataque teria acontecido em duas etapas: a primeira uma invasão no site do diretório nacional do PT na internet, ele copiou e-mails pessoais de petistas e outros dados; depois, o hacker teria despejado no computador de Dilma um programa capaz de armazenar tudo o que ela digitasse em sua máquina.


Na reportagem, o jornal diz ter se encontrado com o hacker e que ele também teria pedido dinheiro em troca das mensagens ao periódico, proposta descartada pelo veículo. O rapaz teria mostrado, "de relance", 30 e-mails aos jornalistas. Nos e-mails continham resultados de exames de saúde que Dilma teria feito em Porto Alegre (RS), instruções para a campanha eleitoral do segundo turno e uma agenda telefônica com dados de parentes e assessores da presidente. O hacker também violou disse o e-mail do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. O petista teria detectado a invasão em sua caixa postal e registrado a ocorrência na polícia.

Fonte: miséria

Postagens mais visitadas