Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Altaneira: Givanildo Gonçalves responde a matéria do blog: Informações em foco

Givanildo Gonçalves escreveu está matéria em resposta a matéria de José Nicolau, e em defesa do projeto do vereador Flávio Correa.
"Meu nobre José Nicolau, este seu discurso instiga-me, apoiar algumas partes dessa sua ideologia, porém, você mais do que outros (Digo isso, pois você é um historiador com ênfase nas atividades políticas), deve perceber que os agentes públicos (sem generalizar nem particularizar) não têm total interesse em melhorar a educação, e digo isso citando o caso de Altaneira, que EU vejo crianças cursando o 8º ano, e não conseguem escrever com coerência... Agora me responda, a culpa disso é dos pais? Os pais devem ensinar aos seus filhos a Ortografia e a Gramática? E o que o poder executivo faz em prol destes fatos? Ou melhor, será se o poder executivo tem noção dessa situação, a única coisa que ele vê de bom quando a escola tem uma boa turma é poder dizer..."

Confira a matéria na íntegra no blog: Givanildo Gonçalves

Postagens mais visitadas