Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Facebook abrirá capital em 2012 e pode valer mais de US$ 100 bi

A rede social Facebook deverá fazer sua oferta pública inicial de ações (IPO, da sigla em inglês) no primeiro trimestre de 2012, e poderá valer mais de 100 bilhões de dólares, informou a emissora americana CNBC nessa segunda-feira (13/6).

O diretor-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, disse diversas vezes não ter pressa de abrir o capital da empresa, mas a CNBC informou que a companhia pode ser forçada a fazê-lo pelas regras da Securities and Exchange Comission (SEC), autarquia americana que regula o mercado de ações.

A CNBC informou que a decisão do Facebook de realizar um IPO pode ser impulsionada por um requerimento da SEC segundo o qual companhias com mais de 500 investidores privados devem divulgar suas informações financeiras. A emissora, citando "pessoas familiares à questão", disse que o Facebook entrará com o pedido de IPO no fim deste ano.

A regra da SEC chamada "500 rule" prevê que companhias privadas divulguem trimestralmente balanços financeiros, como fazem as companhias de capital aberto.

O Facebook também está recebendo pressões de funcionários que não têm autorização para vender sua participação na empresa em trocas privadas como a SharesPost, onde o Facebook foi avaliado em 85 bilhões de dólares, segundo a CNBC. A expectativa é que o IPO do Facebook no ano que vem movimente 100 bilhões de dólares.

Fonte: Miséria

Postagens mais visitadas