Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

EXCLUSIVO! PM cerca Bairro Novaes para prender traficante que queimou adolescente que recusou sexo; veja imagens da agressão!

O comandante da Polícia Militar Euler Chaves assistiu ao vídeo em que uma adolescente de 16 anos é espancada e queimada por um traficante conhecido como Didão e determinou a formação de cerco ao Bairro dos Novaes na cidade de João Pessoa(PB), onde as cenas de violência foram gravadas. Dezenas de policiais – entre os quais integrantes da Força Tática - foram mobilizados. A ordem do comando geral da PM é para que a prisão do traficante ocorra dentro das próximas horas.

A garota que aparece no vídeo está desaparecida. Ela teve o corpo queimado com água quente e quase foi estuprada. A adolescente sofreu as agressões porque se recusou fazer sexo com o traficante.


Postagens mais visitadas