Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ex-vereador de Barbalha foi vítima de atentado à faca.

Duas tentativas de homicídios foram registradas nesta quinta-feira em Juazeiro do Norte, sendo a primeira à tarde no Bairro Salesianos e a segunda no período noturno no Triângulo. Nesta, a vítima foi o ex-vereador de Barbalha João Macedo Cruz, de 50 anos, o Joãozinho, que mora no centro daquela cidade. A tentativa de homicídio à faca se deu por volta das 20h30min na Rua Maria Amélia Xavier, imediações da Rodoviária (Triângulo).

Populares avisaram à polícia sobre um homem derramando sangue da altura do abdômen dentro de um veículo Parati 1,6 de cor cinza e ano 2009 em um terreno baldio. Os Soldados Vagner, Douglas e Roberto foram lá e o socorreram na viatura do Ronda do Quarteirão para o Hospital Tasso Jereissati. Posteriormente, foi encaminhado para o Hospital São Vicente de Barbalha. Joãozinho não soube dizer quem o havia lesionado e a informação de populares é que três homens se encontravam nas proximidades do carro.

Fonte: Site Miséria.

Postagens mais visitadas