Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Estudos sobre relação entre telefone celular e câncer são contraditórios

G1 fez um levantamento de dez pesquisas nos últimos cinco anos.
Alguns resultados são inconclusivos e outros são conflitantes entre si.

O anúncio da Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (Iarc, na sigla em inglês) de que o uso de telefones celulares pode levar ao câncer reacende um velho debate. O texto divulgado pelos pesquisadores diz que não há casos comprovados de que isso tenha ocorrido e reconhece que não existe certeza absoluta de que haja relação entre os dois.

Os pesquisadores disseram ainda que serão necessárias mais pesquisas nesse campo antes que se possa chegar a uma conclusão definitiva.

Não é de hoje que os cientistas procuram essa resposta. O G1 fez um levantamento e, apenas de 2006 para cá, houve pelo menos dez estudos nesse sentido. Os resultados são contraditórios ou inconclusivos.

Fonte: G1

Postagens mais visitadas