Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Estudante de Medicina morre preso às ferragens após bater com seu Fiat em um ônibus na estrada de Campos Sales.


Um grave acidente aconteceu por volta das 20h30min desta terça-feira na CE-292 à altura do Sítio Caldeirão, resultando na morte de um estudante do curso de Medicina da FMJ (Faculdade de Medicina de Juazeiro). Esaú Carvalho Lavor, de 24 anos, morava na Rua Coronel Baleco no centro de Campos Sales e seguia sozinho pela rodovia estadual entre àquela cidade e o município de Araripe em seu veículo Fiat Uno Way de cor preta e placas NQX-4726, inscrição do Ceará, o qual teria forçado uma ultrapassagem.

Naquele trecho da estrada chocou-se violentamente contra um ônibus da empresa Guanabara de placas NVD-2025 que faz a linha entre Juazeiro do Norte e Teresina (PI), sendo dirigido por Francisco das Chagas Holanda Oliveira, de 45 anos. O rapaz viajava em sentido contrário na direção de um restaurante que funciona no Sítio Caldeirão na saída de Campos Sales. Segundo o Sargento F. Carlos, da Companhia Militar daquela cidade, ele morreu preso entre as ferragens do Fiat. Esaú era filho do dono de um frigorífico de Campos Sales, Jonas Cavalcante de Lavor, mais conhecido como Boi Lavor, e seu corpo foi necropsiado no Instituto Médico Legal de Juazeiro do Norte.

SANTANA DO CARIRI - Outro corpo necropsiado ontem no IML do Cariri foi do adolescente e também estudante Lucas Melo Silva, de 15 anos. Ele residia em Santana do Cariri e morreu na noite da última segunda-feira vítima de acidente com uma motocicleta. Segundo testemunhas, o jovem estava empinando o veículo quando perdeu o equilíbrio e caiu batendo com a cabeça no chão e sofrendo traumatismo craniano.


Fonte: Site Miséria.

Postagens mais visitadas