Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Equipe econômica de Dilma quer inflação de 4,5% ao ano em 2013

A equipe econômica vai propor à presidente Dilma Rousseff manter inalterada a atual meta de inflação de 4,5% ao ano em 2013 e sua tolerância de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.

Na próxima semana, o CMN (Conselho Monetário Nacional) se reúne para definir a meta de 2013.


A equipe econômica avalia que reduzir a meta neste momento seria o mesmo que forçar o Banco Central a manter por mais tempo o atual ciclo de alta dos juros, de forma a garantir queda rápida dos índices de preços para o patamar desejado.


Nesta segunda-feira (19), o mercado reduziu sua estimativa para a inflação neste ano pela sétima semana consecutiva, mas elevou a de 2012 pela segunda vez, segundo informações do boletim Focus, divulgado pelo Banco Central.


A previsão para a inflação oficial neste ano --o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo)-- passou de 6,19% para 6,18%. Para 2012, a projeção de inflação foi de 5,13% para 5,18%.

Fonte: Miséria

Postagens mais visitadas