Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Altaneira: Encerrada a enquete que avaliou durante o mês de maio o desempenho dos vereadores de altaneira

Foi Encerrada no dia de ontem, 01 de junho de 2011, a enquete que avaliou durante o mês de maio o desempenho dos vereadores de altaneira e destacamos aqui alguns pontos que foram destacados no texto inicial da enquete para que os votantes analisassem com calma e votassem com responsabilidade. Destacamos aqui:

*Apresentação e aprovação de projetos na câmara municipal que venham a beneficiar a população.

*A apresentação de requerimentos na câmara e que sejam enviados ao poder executivo e que venham a mostrar problemas que estejam de alguma forma prejudicando a comunidade e que sejam de responsabilidade do poder executivo resolver,

*Vereador que esteja sempre próximo da comunidade sem distinção de raça, cor religião ou qual quer outro tipo de separação social.

*Que esteja sempre organizando a comunidade de forma que as pessoas inseridas neste espaço social possam perceber o poder que tem diante dos governantes públicos e perceber que “o patrão é o povo”.

A enquete (no momento qual o vereador mais atuante no município de altaneira) foi lançada no Blog da Radio Comunitária Altaneira FM no dia 04 de maio de 2011, tendo esta uma duração de 29 dias, apurando a opinião do Publico Altaneirense.

Ressaltamos aqui que cada votante podia votar apenas uma vez e que este teria o limite de uma única alternativa, evitando assim o acumulo de votos de uma mesma pessoa em uma única alternativa ou ainda em varias alternativas.

A enquete obteve uma quantidade de 109 votos distribuídos entre os vereadores avaliados. Dos nove vereadores o que mais recebeu votos foi o vereador Deza Soares, 29 votos, em seguida o vereador Prof. Adeilton com 22 Votos e em terceiro o vereador Flavio Correa com 21 votos. Confira a lista completa dos vereadores e respectivamente a quantidade de votos em números e em porcentagem.

01-Deza Soares-29 votos (26%)
02-Adeilton Silva-22 votos (20%)
03-Flávio Correa-21 votos (19%)
04-Lélia-13 votos (11%)
05-Antônio Henrique-7 votos (6%)
06-Jose Fernandes (Zé de Eneias)- 6 votos (5%)
07-Devaldo Nogueira-  5 votos (4%)
08-Antônio Nevoeiro-  4 votos (3%)
09-Genival Ponciano-  2 votos (1%)




Por: Claudio Gonçalves

Postagens mais visitadas