Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Cordel Encantado - Quarta Feira, 29/06/2011

Florinda incentiva Petrus a lembrar quem era o outro cúmplice da duquesa. Jesuíno se entristece ao saber do baile de Açucena. Augusto revela que Cesária será seu par no baile. Lilica ameaça Nicolau para ir ao baile com ele. Jesuíno pede para Galego o levar até Dora. Petrus ouve Zenóbio comentar com Florinda que Augusto e a corte voltarão a Seráfia após o baile de apresentação de Açucena.

Amália aconselha Cesária a lutar para ficar com Augusto. Filó aproveita a viagem de Neusa e Batoré para levar Antônia à Vila da Cruz. Antônia se revolta com Inácio. Filó vê Cícero e fica apavorada. Úrsula fica animada com a notícia de que Euzébio dançará a valsa com a princesa. Açucena dança com Felipe como uma verdadeira princesa.

Fonte: globo.com

Postagens mais visitadas