Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ceará tem o menor índice de vacinação contra sarampo, diz MS.


Por: Márcio Dornelles

O Ceará e outros sete estados participam, desde o último sábado (18), da campanha de vacinação contra sarampo, coordenada pelo Ministério da Saúde. O maior índice de vacinação, até aqui, é de São Paulo (68,8%) e o menor pertence ao Ceará (35,3%).

O balanço parcial divulgado pela pasta indica que mais de 5,7 milhões de crianças, com idade entre um e sete anos, foram vacinadas contra sarampo apenas na manhã da última segunda-feira (20). O número representa 56,3% da meta de imunização. Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia e Alagoas também participam da campanha - que segue até o dia 22 de julho.

No caso da poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, o balanço aponta que 10,4 milhões de crianças menores de 5 anos já foram imunizadas em todo o país – 73,9% do público-alvo. A campanha também teve início no último sábado e segue até o dia 22 de julho. O estado com maior cobertura, até o momento, é o Paraná (89,8%) e o com menor é o Pará (56,1%).

*Redação com Agência Brasil
Fonte: Ceara Agora.

Postagens mais visitadas