Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ceará: Professores da rede estadual podem entrar em greve.

Os professores da rede estadual podem entrar em greve na próxima semana. A decisão vai ser votada caso a discussão sobre o piso salarial não avance.

A categoria protestou ontem, quarta-feira (08) durante assembléia que foi realizada no Ginásio Paulo Sarasate. A votação era para o estado de alerta, mas muitos professores queriam a greve deliberada. Como a categoria ainda está em negociação com o governo do estado, a pauta de greve não foi votada.

Os professores querem melhorias, gratificações e o plano de cargos e carreira, além da efetivação do piso nacional. Reunião com Cid Gomes na sexta-feira A rede estadual tem 22 mil professores. Uma comissão vai se reunir na próxima sexta-feira (10) com o governador Cid Gomes. Se as negociações em relação ao piso salarial não avançarem, deve ser votado no mesmo dia, em assembléia, o indicativo de greve.


Com Informações do Portal Verdes Mares.
Fonte: Miséria.

Postagens mais visitadas