Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Cadáver encontrado em Missão Velha permanece sem identificação no IML.

O corpo de um homem de aproximadamente 30 anos de idade encontrado por volta das 9 horas desta segunda-feira na Estrada do Sítio Caldeirão, zona rural de Missão Velha, permanece sem identificação no IML de Juazeiro do Norte. Ele é de cor parda, estatura de 1,60m, trajava short caqui, camisa azul borbada com a mensagem: "Jesus Cristo é o Nosso Salvador" e usava um tênis vermelho.

Além disso, tinha no braço esquerdo e omoplata direita a figura de uma mulher nua e de uma rena no braço direito. Segundo o perito Raimundo Pequeno, a vítima foi alvejada com seis tiros de revólver, sendo dois na nuca, três no tórax e um no braço direito. O corpo já foi necropsiado e está em uma das geladeiras aguardando identificação. Se isso não ocorrer em 30 dias será sepultado como indigente.


Fonte Site Miséria.

Postagens mais visitadas