Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Brasil perde duas posições e cai para o quinto lugar no ranknig da Fifa; Espanha mantém ponta

A seleção brasileira perdeu duas posições e agora ocupa um modesto quinto lugar no raniking da Fifa. Alemanha e Inglaterra passaram à frente do time de Mano Menezes em relação ao último mês, graças a vitórias em jogos pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012.
Espanha e Holanda, finalistas da última Copa do Mundo, se mantém nas duas primeiras posições. O Brasil ficou mais longe por ter apenas empatado com os holandeses, por 0 a 0, em amistoso disputado em Salvador, no começo do mês.

A vitória contra a Romênia também contou poucos pontos, por ter sido um amistoso em casa, e o Brasil ainda foi prejudicado pela perda dos resultados da última Copa América, em 2007, quando foi campeão - são computados os pontos conquistados nos últimos oito anos, com peso proporcional. Segundo a Fifa, também perderam peso muitos pontos conquistados na primeira fase da Copa de 2010, na África do Sul.

Quase todas as seleções sul-americanas, aliás, caíram no ranking. A Argentina despencou cinco posições, do quarto para o nono lugar, e o Uruguai perdeu 11, descendo do sétimo para o 18º lugar. O Chile, que era o 13º colocado, agora está em 27º, e o Paraguai caiu da 23ª para a 32ª posição.

Fonte: G1

Postagens mais visitadas