Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Após vários escândalos o Datafolha divulga pesquisa avaliativa do Governo Dilma



A pesquisa foi realizada entre os dias 9 e 10 de junho com 2.188 (duas mil cento e oitenta e oito) pessoas em todo o país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.


De acordo com o levantamento, 49% (quarenta e nove por cento) dos entrevistados consideram a gestão Dilma como ótima ou boa. Na última pesquisa, realizada no mês de março, eram 47% (quarenta e sete por cento).


Vale lembrar que na ultima semana dois ministros foram substituídos pela Presidente, quais sejam, Luiz Sérgio (ministro das Relações Institucionais) e Antonio Palocci (ministro-chefe da Casa Civil) o Antonio Palocci foi substituído em virtude de escândalos envolvendo o seu nome, e não sem motivos muito repercutidos na grande mídia, já o Luiz Sérgio ficou marcado por ser um ministro "que não articula muito" e foi visto por Dilma como alguém que "não tem dado conta do recado".

Por: Claudio Gonçalves


Com informações do portal uol

Postagens mais visitadas