Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Adolescente é morta em Sobral; ex-companheiro tenta se matar.

Uma jovem de 17 anos foi morta a golpes de faca na manhã desta segunda-feira (6), em Sobral, na região Norte, a 240 quilômetros de FOrtaleza. O homicídio aconteceu no bairro Terrenos Novos e teria sido um crime passional.

De acordo com testemunhas, o crime foi praticado pelo ex-companheiro da adolescente, Marcelino de Souza Oliveira, 25. Ele está internado sob escolta policial na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, após tentar contra a própria vida com golpes de faca.

A jovem, Janaína Soares de Souza, estaria grávida e foi morta com pelo menos três golpes de faca. De acordo com o chefe de Operação do Ronda do Quarteirão, sargento Valmirtes Freire, ela morreu ainda no local. A prisão do acusado foi feito por policiais da Ronda 1204.

Fonte: Site Miséria.

Postagens mais visitadas