Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Vidas em Jogo - sexta-feira, 27/05/2011 - capítulo 19 - Novelas em Foco

Capítulo da Novela Vidas em Jogo - RECORD - 22h

Todos se mobilizam com a chegada de Regina ao ponto de encontro. Ernesto liga para a empresária e diz que ela deve deixar o dinheiro na lixeira. Disfarçado de mendigo, Ivan se aproxima. Cleber saca a arma e vai para cima do malandro. A polícia age ao ver a movimentação. Cleber atira para o alto, afugentando Ivan. Ele se dirige até a lixeira. Os policiais também atiram e os capangas do mau caráter revidam, iniciando um tiroteio intenso. Regina fica paralisada vendo a situação. Francisco corre na direção da empresária, e juntos, se escondem. Nervoso, Ernesto liga para Regina e avisa onde está o carro em que Patrícia está presa. Francisco e a mãe de sua namorada se dirigem ao veículo, mas o porta-malas está emperrado. Maurício avista Cleber e pede que os policiais parem de atirar.

Um dos homens abre o porta-malas e chama uma ambulância. Cleber acusa Rita e Francisco de serem os sequestradores e todos são levados para a viatura. Depois de um tempo, Guilherme chega ao prédio com seus amigos que estavam na delegacia. Francisco e Rita são suspeitos do sequestro. Patrícia desabafa com a mãe. Regina diz que vai fazer com que Rita pague. Carlos avisa à turma do bolão que fará seu jogo em Copacabana para dar sorte, já que a virada do ano se aproxima. Chega o dia e ele se dirige à casa lotérica, acompanhado de Zé. Ao andar pelas ruas, um homem se aproxima para assaltá-lo. O ladrão leva a carteira com todo o dinheiro, mas Carlos ainda tem dois reais no bolso.

Ele tenta conseguir mais dinheiro com as pessoas que passam pela rua, mas desiste e arrisca o jogo só com o que possuía. Carlos joga os números favoritos dos integrantes do bolão. Porém, falta o último número. Zé traz uma sandália da rua e convence seu dono a jogar o número do calçado. A turma do bolão aguarda pelo sorteio, mas todos estranham porque Carlos demora para voltar. O sorteio começa e todos acompanham ansiosos. Como já é um hábito sempre usarem os mesmos números, o jogo está certo até o quinto número. O que a turma do bolão não sabe é que Carlos jogou um número diferente. Todos aguardam, ansiosos, a última bola sorteada.

Fonte: resumodasnovelas.net

Postagens mais visitadas