Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Vidas em Jogo - quarta-feira, 25/05/2011 - capítulo 17 - Novelas em Foco

Capítulo da Novela Vidas em Jogo - RECORD - 22h

Francisco diz que não sabe de Patrícia, mas Cleber não acredita e engatilha a arma. Rita decide mentir e assume a culpa pelo sequestro. Ivan liga para Regina avisando que mantém Patrícia em um cativeiro e que só irá libertá-la mediante pagamento de resgate. A empresária liga para Cleber e avisa sobre o sequestro. Ele conta que já sabe do ocorrido, já que coincidentemente, Rita assumiu a culpa. A dançarina se aproveita da situação e exige um documento assinado por Regina, onde ela se comprometa a não prejudicar os moradores do prédio. O ex-policial vai embora. Rita e Francisco decidem conversar com Carlos. Os três resolvem ir até a casa de Regina. Raimundo dança com algumas senhoras na confeitaria.

Durante a troca de pares, Juliana se aproxima e dança com Raimundo. A jovem é fria e coloca R$ 500 no bolso do ex-namorado para cobrir os custos dos passeios que fizeram juntos. Ele fica chocado e Augusta decide conversar com a moça. A doceira demonstra sua insatisfação com a atitude de Juliana e a deixa desconcertada. Augusta se afasta e chama uma garçom para atender a jovem. Francisco, Rita e Carlos pedem à Andrea que os leve até a casa de Regina. Cleber e Maurício discutem e o ex-policial deixa escapar que Patrícia foi sequestrada por Francisco e Rita.

Regina chega no exato momento e ouve. Juliana vai até a cozinha de Augusta e pede desculpas por sua atitude. A confeiteira pede à moça que converse com Raimundo. Juliana segue o conselho. Raimundo pede uma segunda chance. A jovem reluta por alguns instantes, mas lhe dá outra oportunidade. Divina diz a Severino que precisa comprar algo que está faltando no restaurante e sai rapidamente. Severino pede à Jaqueline que vá atrás de sua mãe para comprar mais alguma coisa. A menina segue Divina e fica chocada ao vê-la acariciando e beijando Ernesto. Jaqueline retorna ao restaurante atordoada e ninguém entende o motivo.

Divina chega em seguida. Severino conta que Jaqueline a seguiu para comprar o que faltava para a cozinha. Divina entende o porque da expressão de sua filha. Francisco, Rita e Carlos sobem até o apartamento de Regina. Maurício abre a porta para o grupo, que entra logo. A empresária se adianta na direção da dançarina e dá um tapa em seu rosto.

Fonte: resumodasnovelas.net

Postagens mais visitadas