Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Altaneira: Vereadores de Altaneira Discutem Decreto do Executivo em mais uma reunião dos Vereadores

Vereador Prof. Adeílton e Vereador Flavio no plenário da câmara de Altaneira 

Foi Realizado na tarde desta terça feira, 24 de maio, sob o comando do Primeiro Secretário Devaldo Nogueira (PSB), haja vista que o Presidente em Exercício se encontra na Capital cearense participando de curso sobre licitação proporcionado pelo TCM a mais uma sessão do mês corrente.
Sem pontos a serem apresentados e, por conseguinte debatido na ordem do dia os parlamentares concentraram seus discursos sobre o Decreto de nº. 20 do Executivo alusivo aos procedimentos de avaliação e recebimentos de atestado médico, auxílio doença, auxílio maternidade e aposentadoria no âmbito do município.
Na oportunidade, o presente Decreto foi alvo de duras críticasO Vereador Prof. Adeilton (PSDB) discorreu que embora seja um direito da Administração fazer Decreto, há neste, não sem razão, alguns pontos passíveis de contestações, como por exemplo, a validade ou não por parte do médico do município de um atestado adquirido pelo servidor, o que na opinião do parlamentar constrange-os. Tal assertiva pode ser utilizada também como instrumento político, acrescentou o vereador.
Já o Vereador Flávio Correia (PCdoB) discorre que decreto é algo de ditadura e, essa sua atitude, diz ele: "é mais um diferencial nas duas administrações” já que outrora não se tecia discursos que viessem a contradizer as ações da administração. Já o parlamentar José Fernandes (PSDB) falou em imoralidade no tocante ao mesmo Decreto. 
Sem muitos pontos a serem debatidos no expediente o Legislativo aprovou apenas um Requerimento de autoria do Parlamentar José Fernandes (PSDB) alusivo a Solicitação de divulgações dos adesivos de veículos. Para ele isso facilitará a diferenciação dos carros locados no município, permitindo assim que se conheça a qual secretaria os veículos estão ligados. (fonte – Poder Legislativo).

Postagens mais visitadas