Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Vereador e assessor são mortos a tiros em pizzaria de Cabo Frio

Dois bandidos armados em uma moto atiraram contra eles.
O vereador Aires Bessa de Figueiredo (PSDB) foi morto a tiros em uma pizzaria na rodovia Amaral Peixoto, na altura do km 133, em Unamar, distrito de Cabo Frio, região dos Lagos, na noite de terça-feira (3). O assessor do político também foi baleado e morreu.
Dois bandidos em uma moto teriam efetuado diversos disparos contra o vereador e seu assessor enquanto eles jantavam com outros dois homens.
Após os assassinatos, os criminosos fugiram.
Policiais do Batalhão de Cabo Frio (25º BPM) ainda não sabem o motivo e nem a autoria do crime.
Segundo a polícia, Aires Bessa morreu na hora e o assessor dele chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Tamoios, também em Cabo Frio, mas não resistiu.
Os homens que estavam em companhia do político e do assessor prestaram depoimento na delegacia de Cabo Frio (126ª DP), onde o crime foi registrado.

Fonte:R7

Postagens mais visitadas