Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Trio impede roubo de máquinas caça-níqueis na zona norteDHPP investiga se policiais participaram de um tiroteio que impediu o assalto

DHPP investiga se policiais participaram de um tiroteio que impediu o assalto

O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) investiga se há envolvimento de policiais militares ou civis em um tiroteio ocorrido em frente a um bar na rua Elias de Almeida, no Jardim Joamar, região do Jaçanã, na zona norte de São Paulo, por volta das 21h30 de segunda-feira (2).

Cápsulas de pistola calibre 40 - utilizadas pelas polícias Civil e Militar - foram encontradas no local do tiroteio e teriam partido das armas de três desconhecidos que impediram o roubo das moedas contidas dentro de três máquinas caça-níqueis que estavam no interior do bar, cujo dono, um homem de 61 anos, foi dominado por dois criminosos.

Após entrarem no estabelecimento e renderem o comerciante e um comparsa, que acabou fugindo durante o tiroteio, abriram duas das máquinas e só não conseguiram retirar as moedas do interior da terceira porque o trio de desconhecidos, também armado, apareceu.

Baleado, o comerciante morreu no local. Outro rapaz, morador da mesma rua, foi atingido por uma bala perdida e encaminhado por parentes para o pronto-socorro do Jaçanã. Em princípio, se pensava que o rapaz seria um terceiro assaltante, mas o comerciante foi no hospital e não o reconheceu. O caso foi registrado no 73º DP (Distrito Policial).

Fonte: R7

Postagens mais visitadas