Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Sempre na sombra do rival Icasa, Guarani-J curte boa fase e luta para merecer status de força do Interior.

O título do campeonato ainda está em aberto, mas o troféu de sensação do Estadual de 2011 já é do Guarani de Juazeiro. Desbancando o favoritismo de Icasa, Guarany de Sobral e Horizonte, o Leão do Mercado já é dono da melhor campanha, por pontos conquistados, entre os times do Interior. Fato que coroa um ano histórico e marcado por façanhas. A primeira delas foi a retomada da hegemonia do futebol do Cariri, até então com o Icasa, time que derrotou nos dois confrontos pelo Campeonato Cearense (num deles goleou por 4 a 0), quebrando um jejum de 14 anos sem vitórias frente o maior rival. O Guarani é também o único clube que está com o mesmo técnico (Júlio Araújo) desde o início da competição. Jogando no Romeirão, o time mostrou sua força ao vencer Fortaleza, Ceará e Ferroviário este ano. A vaga para a Série D nacional foi o maior prêmio da equipe até aqui. Pensa que estão satisfeitos? Que nada!
“Se fizemos a melhor campanha de nossa história no Estadual é porque temos condições de brigar sim pelo título”, avalia o presidente do Guarani, José Moura. O atacante Niel acredita que a equipe soube superar as dificuldades e foi, aos poucos, conquistando os objetivos. “Nosso começo de campeonato não foi bom, duvidaram da gente, mas conseguimos dar a voltar por cima”, comenta.
O goleiro Valdo exalta a união do time como elementos que fez a diferença na competição. “Aqui existe olho no olho. A gente sempre conversa para corrigir as falhas e tentar acertar da próxima vez. Esse time tem garra, tem disposição e sabe o que quer. A gente vai mais longe, pode crer”, diz. Pelo menos a torcida do Guarani não duvida nenhum pouco.

Fonte: Site Miséria
Programa Tarde Mania

Postagens mais visitadas