Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Quatro corpos chegaram ao IML e um está sem identificação.

Quatro corpos incluindo uma ossada humana deram entrada neste final de semana no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte ou a mesma quantidade do fim de semana anterior. Eles vieram de Assaré, Várzea Alegre, Juazeiro do Norte e Campos Sales. Um deles ainda sem identificação chegou na sexta-feira procedente do município de Assaré e, provavelmente, seja de uma mulher, cuja ossada foi encontrada no Sítio Pilar entre os municípios de Assaré e Antonina do Norte.

Até o momento, permanece sem identificação no IML com a possibilidade da morte ter ocorrido a cerca de três meses. Nesse período ninguém apareceu em delegacias ou destacamentos policiais de cidades vizinhas para reclamar a ausência de parentes e a polícia acredita que pode ter sido uma desova. No sábado, de Várzea Alegre, chegou o corpo de Leonardo Ferreira da Silva, de 19 anos, vítima de acidente de trânsito naquela cidade.

Ainda no sábado, por volta das 20 horas, foi morto com seis tiros de revólver Cícero Reginaldo Gomes da Silva, 26 anos, que morava na Rua Cecília Meireles (Antonio Vieira) em Juazeiro do Norte. Ele estava sentado na calçada de sua casa quando foi surpreendido por um casal que ali chegou em uma motocicleta escura. O homem se aproximou e atirou seis vezes em Cícero que já responde por estupro, porte de arma, roubo e tráfico de drogas.

A vítima havia sido atingida no tórax, abdome e nas costas e ainda foi socorrida como vida para o Hospital Tasso Jereissati, mas faleceu praticamente ao dar entrada. O último corpo a chegar foi por volta das 10h30min deste domingo procedente de Campos Sales. O corpo de Joaquim Cícero da Silva, de 78 anos, foi encontrado por populares sem vida dentro de sua casa no Sítio Passagem das Pedras Distrito de Itaguá zona rural daquele município. Informações de populares dão conta que o mesmo costumava beber e, provavelmente, tenha morrido em conseqüência de um coma alcoólica.

Fonte: Site Miséria
Programa Tarde Mania

Postagens mais visitadas