Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Quando serão iniciadas as inscrições do ProUni 2011.2-Segundo Semestre?

O Programa Universidade para Todos tem como finalidade a concessão de bolsas de estudo integrais e parciais (50 %) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. Criado pelo Governo Federal em 2004 oferece, em contrapartida, isenção de alguns tributos àquelas instituições de ensino que aderem ao Programa.

As instituições de educação superior que pretendem participar do processo seletivo do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até o dia 27 próximo para firmar a adesão ao programa.

Prever-se que após a adesão das instituições ao programa universidade para todos (ProUni) o MEC marque a datas inscrições para este programa e ainda divulgue o calendário do ProUni 2011.2-Segundo Semestre. (com informações do portal do MEC).


Postagens mais visitadas